Bahia Salvador Saúde

Covid-19: São Cristóvão e Imbuí entram para lista de bairros com lockdown em Salvador

Foto: Almiro Lopes
Foto: Almiro Lopes

 

O prefeito ACM Neto anunciou nesta terça-feira (23), a relação dos bairros de Salvador que terão as medidas restritivas prorrogadas por mais sete dias. Segundo o gestor, a partir de amanhã (24), São Cristóvão e Imbuí também estarão inclusos na lista de localidades com lockdown no município. 

“Além disso, estamos concluindo os trabalhos nos bairros de Itapuã e Brotas. No lugar, vamos incluir agora outras duas regiões: São Cristóvão, que já registrou 262 casos da Covid-19, e o Imbuí, com 310 casos do novo coronavírus”, informou o prefeito. As medidas terão início na quinta-feira (25).

As ações regionalizadas buscam diminuir a transmissão da Covid-19, e também valem para os bairros: Beiru/Tancredo Neves, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Federação, Engenho Velho da Federação, Santa Cruz e Engenho Velho de Brotas. 

Durantes uma semana, os comércios formais e informais de São Cristóvão, Imbuí e das demais localidades com medidas restritivas devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.