Camaçari Notícias

Covid-19: Camaçari terá ação fiscalizadora para cumprimento de medidas restritivas

Foto: Tiago Pacheco/ Jean Victor
Foto: Tiago Pacheco/ Jean Victor

Com o decreto de lockdown, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a partir das 17h desta sexta-feira (26), a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e a Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) colocarão em prática uma ação de fiscalização, com intuito de fazer cumprir as medidas restritivas impostas.

Cerca de 50 galhardetes que integram a ação, dirigida à costa do município, trarão frases como: “A máscara é bem mais leve que o respirador” e “Ou você para de aglomerar, ou a Covid não vai parar de matar”. Mensagens que visam sensibilizar o cidadão sobre o papel de cada um na luta contra o vírus.

As peças serão afixadas exclusivamente em praias, próximas a bares, barracas, e em locais que antecedem as barreiras de fiscalização dos órgãos parceiros. O superintende Alfredo Castro, reforça que a iniciativa, “visa fortalecer o entendimento e conscientização de mais pessoas em relação à Covid”. Ainda, segundo Castro, a ação pretende inibir passeios voltados ao turismo e a frequência às praias.

À noite, a iniciativa será dirigida aos bares e restaurantes, enquanto durante o dia o foco será nas barracas de praias e adjacências. Conforme os órgãos, a ação permanecerá até que a curva de contaminação da doença seja reduzida.