Covid-19: Camaçari anuncia auxílio-aluguel para cadastrados do Centro Pop e no CRAM

WhatsApp-Image-2019-08-30-at-20.21.21.jpeg

Foto: Divulgação

 

Em virtude a pandemia, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes) de Camaçari irá disponibilizar auxílio-aluguel para os cidadãos cadastrados no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP), bem como as mulheres vítimas de abusos físicos e psicológicos acolhidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires.

Segundo o órgão municipal, o benefício pretende amparar e garantir a habitação das pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência durante o momento de crise provocada pela Covid-19 e que encontram-se em extrema vulnerabilidade social. A situação se aplica também às mulheres que sofrem algum tipo de violência.

CADASTRO

A Prefeitura afirma que mesmo cadastrados no CRAM e no Centro Pop,  para receber o auxílio-aluguel a documentação do cidadão ainda passará por uma avaliação técnica e emissão de parecer social através da Gerência de Benefícios ou da Coordenação de Proteção Especial (CPE). A solicitação pode ser realizada através dos contatos disponibilizados por meio do Plantão Social Virtual

scroll to top