Cultura e Entretenimento Notícias Saúde

Costa de Camaçari recebe 3ª edição do projeto de banho de mar assistido

foto: reprodução
foto: reprodução

A 3ª edição do projeto de banho de mar assistido “Para Praia”, será sediado na Costa de Camaçari, nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, das 8h às 12h. O evento é gratuito e o acesso ao mar acontece por ordem de chegada. Além do banho, o projeto promove atividades de esporte e lazer para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida.

Segundo a Prefeitura, o governo municipal identificou um novo ponto para o banho de mar, entre a Praia do Porto e Praia dos Corais (ao lado da associação de pescadores), em Guarajuba, a pedido dos frequentadores.  O local escolhido tem águas calmas e piscinas naturais. O órgão também irá disponibilizar ônibus adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, e um caminhão baú para o transporte de cadeiras de rodas. “A gente tem o cuidado de oferecer todas as condições para garantir esse tão importante acesso a um banho de autoestima e promoção de direitos”, afirma o secretário de Turismo, Gilvan Souza.

Ainda de acordo com o órgão, o banho será acompanhado por professores de e alunos dos cursos de fisioterapia, medicina, biomedicina, enfermagem e educação física da Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, além de voluntários de outras instituições de ensino. E para garantir a segurança dos participantes serão utilizadas cadeiras anfíbias, acessórios flutuantes.

A ação é realizada em parceria com a Prefeitura, através das Secretarias de Turismo (Setur) e Governo (Segov), com o patrocínio da Braskem e do Salvador Shopping, além do apoio da Cetrel e da Escola Bahiana de Medicina.

 

SERVIÇO

Evento: 3ª edição do projeto de banho de mar assistido “Para Praia”

Data e hora: 29 de fevereiro e 01 de março, das 8h às 12h

Local: Guarajuba, Costa de Camaçari – BA

Valor: Gratuito