Costa de Camaçari pode receber implantação do Sesc e ampliação do Senac

Reunião-Fecomercio-2.jpeg

Na última terça-feira (05.02), o prefeito Elinaldo Araújo e o vice-prefeito José Tude estiveram na sede da Fecomércio, em Salvador com o presidente da entidade, Carlos de Souza Andrade. O tema do encontro foi a implantação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Camaçari e a ampliação dos serviços do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que já funciona na sede há 20 anos e tem como proposta levar capacitação profissional também para os moradores da Costa.

A ampliação do Senac para a Costa de Camaçari, pode garantir a oferta de cursos profissionalizantes de qualidade para quem mora na orla e não tem as aulas oferecidas pelo Senac na Casa do Trabalho, onde funciona na sede de Camaçari. As atividades de lazer e cultura para os trabalhadores do comércio e seus familiares também são uma proposta para os comerciários do município, através da implantação do Sesc.

De acordo com Delma Santana, gerente da unidade do Senac em Camaçari, a instituição já capacitou cerca de 130 mil profissionais para o mercado de trabalho, através da “oferta de cursos de capacitação, técnicos e Ead em diversas áreas do segmento de comércio, serviços e turismo”.

“Temos total interesse em ter em nossa cidade esses avanços para que a gente possa capacitar nossos jovens através dos cursos profissionalizantes do Senac também na Costa, além de entender a importância do Sesc para as pessoas que atuam no comércio da cidade”, declarou o prefeito Elinaldo Araújo.

Reunião Fecomercio (1)

Sesc

O Sesc é mantido por empresários do comércio de bens, turismo e serviço. É uma entidade privada que tem como objetivo proporcionar às pessoas que atuam no comércio ações no campo da educação, saúde, cultura, lazer e assistência.

Senac

Já o Senac tem o papel de ofertar cursos profissionalizantes com a finalidade de preparar as pessoas para o mercado de trabalho, nas mais diversas áreas do comércio.

scroll to top