Cortejo Afro, samba, capoeira e celebrações a Santa Bárbara marcam programação no Pelourinho

06-divulgacao-cortejo-afro.jpg

Esta semana, a programação nos largos do Pelourinho, em Salvador, promete movimentar o circuito cultural com atrações que incluem muito samba, capoeira, celebrações a Santa Bárbara e apresentação do Cortejo Afro.

Nesta segunda-feira (03/12), das 16h às 17h, o Largo Tereza Batista recebe a Oficina de Capoeira Angola, com Mestre Raimundo Noronha. Já das 20h às 0h, o Cortejo Afro sobe ao palco no Largo Quincas Berro D’Água.

Na terça-feira (04), tem as celebrações para Santa Bárbara, que se iniciam às 8h, com Missa Campal, na Igreja Rosário dos Pretos, no Largo do Pelourinho. Nas Sacadas do Centro de Culturas Populares, tem ainda, às 8h, os Clarins do Mestre Grimaldo. Na sequencia, tem também no Largo do Pelourinho: Jorginho Comancheiro, das 14h30 às 15h30, o Samba Chula de São Brás, das 16h às 18h, e mais samba com Conexão Negra, das 18h30 às 20h30, e com Claudya Costta, das 21h às 23h.

No Largo Pedro Archanjo, na terça-feira, as celebrações para Santa Bárbara continuam das 16h até 0h, com louvores, e depois mais samba, com Samba Trator, Samba Simpatia e Pagode do Vinny. No Largo Tereza Batista, no mesmo dia, as comemorações acontecem das 14h às 18h, com 100% Samba e Chinelo de Couro. Em seguida, Gerônimo Santana, a partir das 20h. E no Quincas Berro D’água, das 15h às 21h, além da Festa de Santa Bárbara, acontece Samba de Oiá- Vou com Fé, Samba Fogueirão e Samba Jaké.

Quinta-feira (06), no Largo Pedro Archanjo, às 20h, acontece Essa Toca Na Rádio!, com Lucas Melo. No Largo Tereza Batista, das 16h às 17h30, tem a Oficina de Capoeira Angola, com Mestre Raimundo Noronha, e das 20h às 23h30, no Largo Quincas Berro D’Água, tem Narcizinho e Os Afros e convidados.

scroll to top