Bahia Salvador Saúde

Coronavírus: Hospitais de Salvador recebem 60 respiradores do Governo Federal

foto: reprodução
foto: reprodução

 

Nesta quarta-feira (10), o prefeito ACM Neto anunciou a chegada de 60 respiradores enviados pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, em combate ao Covid-19 na capital baiana. Serão distribuídas 20 unidades dos equipamentos para a segunda tenda do hospital de campanha do Wet’n Wild, para o Hospital Sagrada Família, e para o Hospital Salvador. 

Em suas redes sociais, o gestor municipal informou que a Prefeitura de Salvador irá ampliar a quantidade de leitos, principalmente os das Unidades de Terapia Intensiva (UTI), para atender os pacientes mais graves e evitar um colapso no sistema de saúde.

ACM Neto afirma também que a prefeitura tem possibilidade de em dez dias, receber 50 respiradores. “Já se comprometeu, se apalavrou, de até o fim do mês trazer em comodato (empréstimo) 50 respiradores”, explica. “Esses 60, mais os 50 que tão chegando aí, mais os 10 do Hospital Salvador que a gente coloca no final de semana para funcionar, mais outros 5 […] Estamos em processo de aquisição desses cinco, que a gente espera que dê certo […] Estamos falando de 125 respiradores”.