Salvador Saúde

Coronavírus em Brotas – Com quase 700 casos, bairro ganha drive-thru para testes de Covid-19

Foto: Betto Jr./Correio
Foto: Betto Jr./Correio

O bairro de Brotas acaba de ganhar drive-thru para testagem de Covid-19. Em parceria com a Escola Bahiana de Medicina, desde o dia 15 de junho, o DNA Laboratório opera neste formato no campus da universidade localizado na Avenida D. João VI. A coleta é realizada pela equipe técnica da Bahiana e o processamento, acompanhamento, análise e resultado dos exames são conduzidos pelo DNA. Com toda a segurança para os clientes, que não precisam sair do carro, e alinhado aos padrões de higiene e proteção, o drive-thru funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 11h.

Considerado principal mecanismo para identificar a presença do vírus no organismo e iniciar as medidas de saúde e tratamento, a expectativa é de que cerca de 30 exames possam ser realizados por turno no local. Estarão disponíveis os dois métodos existentes para detectar se uma pessoa está infectada com o novo coronavírus: o teste PCR, cujos resultados são entregues pelo DNA até dois dias úteis após a coleta; ou por sorologia (IGG/IGM).

 

O secretário municipal da Saúde, Leo Prates, divulgou a última atualização com o número de casos da doença em cada bairro na quinta-feira (18). Brotas estava com 665 pessoas infectadas pela Covid-19