Contrato emergencial: Transporte Universitário deve retornar na próxima semana

encontro-tu.jpg

A secretária de Educação, Neurilene Martins, e o procurador do município Bruno Nova também participaram da reunião. Foto: Ângelo Pontes/Ascom PMC

Depois de 15 dias sem o Transporte Universitário (TU) para estudantes camaçarienses da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Instituto Federal da Bahia (IFBA), o serviço deve ser retomado na próxima semana.

Em encontro com o reitor da universidade, João Carlos Salles, nesta quinta-feira (19), na sede da Reitoria, em Salvador, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) garantiu a contratação em caráter emergencial de uma frota de ônibus. Porém, ainda não foi informada a empresa que ficará responsável pelo TU nem maiores detalhes sobre a contratação.

“Conseguimos resolver a questão do Transporte Universitário. Será feita uma ação de emergência para antecipar o transporte para os alunos da instituição federal”, disse em sua página no Facebook.

Inicialmente, em entrevista ao Cidade Satélite, o secretário dos Serviços Públicos, Armando Mansur, negou a possibilidade de um contrato emergencial seguindo orientações da Procuradoria Jurídica. No entanto, o prefeito afirma que essa será a saída mais rápida para garantir o ônibus aos estudantes.

O acordo com a Boa Vista Transportes foi suspenso em 31 de dezembro e desde o dia 5 de janeiro cerca de 320 universitários estão sem o serviço oferecido pela Prefeitura de Camaçari desde 1999. O contrato de emergência, segundo Elinaldo, terá as mesmas condições vigentes do antigo, enquanto são feitos os trâmites legais para a assinatura de um novo contrato de mais longo prazo.

Saiba mais

Secretário Mansur fala sobre imbróglio do Transporte Universitário em Camaçari

Veja: Universitários de Camaçari encaminham documento para a Defensoria Pública

scroll to top