Notícias Poder Público

Construção do Centro de Iniciação ao Esporte em Arembepe está em fase avançada

Foto: Bruno Heverton
Foto: Bruno Heverton

Promover a prática de esportes voltada à iniciação esportiva e ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes, principalmente os que vivem em situação vulnerabilidade social. Com esta proposta, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), segue com a construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Localizado na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas, em Arembepe, as obras estão com percentual executado de 70%, de acordo com a Seinfra. O CIE vai dispor de um ginásio com quadra poliesportiva, com arquibancada, área de apoio para administração, sala para professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, área de estacionamento, além de uma quadra externa descoberta.

A obra encontra-se em andamento, com a finalização dos serviços referentes à estrutura metálica de cobertura e o fechamento em telhas termoacústicas. Estão sendo executados serviços de pavimentação em concreto do entorno do ginásio poliesportivo, além de instalações elétricas, instalações contra incêndio e aplicação de massa acrílica no muro limítrofe e paredes internas.

A área coberta do ginásio poliesportivo possui 1.795 metros quadrados. No entanto, o complexo poliesportivo que possui 4.494 metros quadrados de área total contempla, além do ginásio poliesportivo, uma quadra descoberta e estacionamentos. O objetivo do CIE é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, com diversas atividades esportivas divididas em modalidades. O CIE será coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari