Construção de três alças no Viaduto da Cascalheira começa nos próximos dias

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Foto: Divulgação

Um dos principais acessos de ligação entre a sede e a costa do município, o Trevo da Cascalheira, que liga a Estrada da Cascalheira (BA-531) e a Via Parafuso (BA-535), passará nos próximos dias a receber a execução das obras de melhoramentos da interseção das rodovias. A Prefeitura de Camaçari executará a construção de três alças de acesso, sistema de drenagem, sinalização e a revitalização do viaduto existente no município. O projeto ainda prevê uma quarta alça a ser implantada pela Concessionária Bahia Norte.

Com um investimento superior a R$ 4,8 milhões, a obra trata-se da construção de três alças rodoviárias de retorno que vão ligar as referidas rodovias com a Avenida Industrial Urbana. São elas: a Alça Nordeste, que vai permitir aos veículos que trafegam no sentido Salvador/Camaçari através da Via Parafuso, possam acessar a Avenida. Industrial Urbana; a Alça Sudeste, permitirá que veículos oriundos da Avenida Industrial Urbana possam acessar a Rodovia BA-335 (Via Parafuso) no sentido de Dias D’Ávila; e a Alça Sudoeste, permitirá aos veículos que seguem no sentido Dias d’Ávila/Salvador através da BA-335 (Via Parafuso), possam acessar a BA-531 (Estrada da Cascalheira), no sentido da orla do município.

A administração pública destaca que esta intervenção faz parte das melhorias promovidas na infraestrutura local, que tem como objetivo final a ampliação das alternativas de acesso à cidade, com mais agilidade, menos retenção e mais segurança para os motoristas que transitam pela localidade.

Nesta etapa de trabalhos está prevista a requalificação dos dois ramos existentes situados nas áreas nordeste e sudeste da interseção, e a construção de uma quarta alça rodoviária denominada Alça Noroeste, todos a serem realizados pela Concessionária Bahia Norte, e que, conjuntamente com as três alças a serem construídas pela prefeitura irão melhorar consideravelmente o tráfego da região, que se encontra em desenvolvimento da expansão urbana por ser uma via de acesso largamente utilizada pela população.

As alças projetadas terão uma largura de sete metros com duas faixas de tráfego destinadas à pista de rolamento e faixas de segurança em ambos os lados da pista com 30 metros cada, totalizando uma plataforma pavimentada com 7,60 metros de largura.

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