Notícias Poder Público

Conselho Municipal da Pessoa Idosa elege mesa diretora

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Foi realizada nesta quarta-feira (23/10), durante a segunda reunião ordinária do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMPI), a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2019/2021. Os indicados foram escolhidos mediante votação dos membros do Conselho, por maioria absoluta, com alternância entre entidades governamentais e não governamentais.

No ato, foi empossada como presidente Lucicleide Macedo, representante governamental da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); vice-presidente Cleide de Souza, representante do Centro de Convivência do Idoso e da Família; e secretária-executiva Ruth Sobreira, representante governamental.

Na ocasião, os empossados ressaltaram a importância deste Conselho para o município. O intuito é o de sempre trabalhar juntos – Governo Municipal e Sociedade Civil – para garantir e assegurar os direitos da pessoa idosa do município.

Principais atribuições do Conselho

  • Formular, coordenar, supervisionar e avaliar a Política Municipal do Idoso;
  • Definir as prioridades da Política Municipal do Idoso, estimulando ações voltadas ao atendimento das necessidades básicas do idoso;
  • Formular estratégias e controle de execução da política do idoso;
  • Garantir ao idoso a aplicação dos direitos previstos na Política Municipal do Idoso;
  • Aprovar a política pública de assistência social e controlar sua execução; dentre outros.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari