Poder Público Político

Camaçari: Conselho do Meio Ambiente elege seis novos membros

Foto: Ana Maria Mandim
Foto: Ana Maria Mandim

Foram eleitos dois membros titulares e quatro suplentes para preenchimento as vagas remanescentes do Conselho de Meio Ambiente de Camaçari (COMAM). A  eleição aconteceu nesta terça-feira por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), no auditório da mesma e foi aberta ao público.

Para estarem habilitadas a participar do pleito, as entidades precisaram apresentar os documentos comprobatórios de regularidade da instituição e do representante, na Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPA), que teve como prazo o último dia 8 de fevereiro.

A primeira eleição aconteceu durante o Fórum Municipal de Meio Ambiente, em setembro do ano passado, onde foram eleitos 16 membros titulares e nove suplentes. O COMAM é composto por 18 membros e respectivos suplentes, sendo seis de entidades governamentais, seis da sociedade civil e seis do setor produtivo, assegurando a participação tripartite e paritária.

O COMAM tem a função de opinar e assessorar o poder executivo municipal – a Prefeitura, suas secretarias e o órgão ambiental municipal – nas questões relativas ao meio ambiente. Nos assuntos de sua competência, é também um fórum para se tomar decisões, tendo caráter deliberativo, consultivo, fiscalizador e normativo.

 Após a eleição, o próximo passo é a posse dos conselheiros, que será divulgada em breve.

Sobre o Autor

Avatar

jornalismo

3 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário
  • Oh my goodness! Awesome article dude! Thanks, However I
    am experiencing problems with your RSS. I don’t understand the reason why I cannot subscribe to it.
    Is there anyone else having similar RSS issues?

    Anybody who knows the answer can you kindly respond?
    Thanks!!

  • Undeniably imagine that that you stated. Your favourite justification seemed to be on the web the easiest factor
    to take into accout of. I say to you, I definitely get irked at the same time as other folks consider concerns that they plainly don’t know
    about. You controlled to hit the nail upon the highest as well as outlined out the whole thing without having side-effects , people could take a signal.
    Will likely be back to get more. Thank you