Cultural Notícias

Conheça os projetos habilitados no 1º Edital de Apoio à Cultura de Camaçari

Edital de apoio à cultura de Camaçari

Dos 28 projetos habilitados, 19 iniciativas foram classificadas

Com o total de 700 mil, já são conhecidos os projetos aprovados no 1º Edital de Cultura de Camaçari. Integrando diversos segmentos, de acordo com a Secretaria de Cultura (Secult), o edital é um mecanismo de fomento voltado para o apoio financeiro nas áreas, integradas ou não, que compõem o leque plural abarcado pela iniciativa.

Um dos critérios de avaliação foi o aperfeiçoamento das políticas públicas, que analisa, por exemplo, a relevância do projeto para o reconhecimento, dinamização e visibilidade da produção artística cultural. E o quesito mais importante da análise, o mérito sociocultural, classifica o grau de contribuição do projeto na promoção do desenvolvimento permanente da cultura, da produção, do acesso, da difusão e da descentralização cultural do Município, garantindo o atendimento às comunidades carentes. As ações deste edital endossam o Programa Cultura Todo Dia, que garante ao indivíduo o acesso aos bens culturais.

O financiamento é feito através do Fundo Municipal de Cultura (FMC), em até 100% do valor total de cada projeto. Foram priorizadas ações oriundas ou realizadas em benefício de pessoas com menor acesso à cultura e que, sobretudo, privilegiem a diversidade cultural no município, tendo Camaçari como local principal de realização.

Os proponentes habilitados e classificados serão convocados para uma reunião no NOC – Núcleo de Orientação Cultural, da Secretaria de Cultura, localizado na Cidade do Saber, onde serão prestados esclarecimentos sobre os procedimentos para a execução dos serviços.

Segue abaixo a lista dos Proponentes e Projetos aprovados:

Screenshot_2

Sobre o Autor

Romero Mateus

Jornalista
MTE/BA 2956
(71) 99913-9991 / 98886-4984

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banner Ags9
Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor