Notícias Saúde em Foco

Confira o roteiro de atendimento do Hemóvel para esta semana

hemovel_salvador-shopping-1

Durante esta semana, a Hemoba aproveita o movimento de dois centros comerciais da capital baiana para mobilizar doadores de sangue. Os Hemóveis estacionam até a sexta-feira (09) no Salvador Shopping e no Shopping Itaigara. Em Feira de Santana os interessados em doar sangue ou fazer o cadastro de medula óssea encontram o serviço disponível no estacionamento do Hospital Clériston Andrade. Em todos os pontos o horário de atendimento inicia às 8h e segue até às 17h, com pausa de uma hora para alimentação da equipe.

Em Camaçari, o atendimento da Fundação é feito na UCT Hemoba, localizado no Hospital Geral de Camaçari (HGC), das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar descansado (ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24h) e bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura, e portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Os cadastros de doadores nos Hemóveis serão encerrados assim que completar a capacidade máxima de atendimentos diários. Para saber os endereços e horários de atendimentos das unidades fixas do Hemoba, basta a acessar o site institucional (www.hemoba.ba.gov.br).