Concurso transforma Morro da Manteiga em parque

Morro-da-Manteiga.jpeg

Foto: Tiago Pacheco

O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) realizará concurso para seleção do projeto a ser implantado no local

O Morro da Manteiga propicia visão privilegiada da Sede de Camaçari, uma ordem de serviço assinada na última segunda-feira (04.02) pela prefeitura de Camaçari autoriza o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) realizar o concurso para seleção do projeto a ser implantado na região. O concurso público nacional, permite que arquitetos e urbanistas do país inscrevam suas ideias na elaboração de um parque nos 720 mil metros quadrados de área, transformando o Morro da Manteiga em um possível local de lazer e de visitação.

 

A diretora do IAB, Solange Araújo esclarece que todo o contrato durará 6 meses, sessenta dias para o lançamento do concurso e mais 4 meses para elaboração das propostas. “Para nós, é uma satisfação conduzir este concurso. Temos o maior prazer e condições de desenvolver com total lisura, por isso assumimos o compromisso de zelar e cumprir as etapas estabelecidas”, afirmou.

 

Para o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, o concurso pode trazer benefícios para a população. “Vamos buscar atender a expectativa da população com um grande projeto para o Morro da Manteiga, que contemple toda cidade e que transforme nosso município”. O gestor municipal acrescentou que o concurso vai possibilitar à Camaçari visibilidade nacional, por envolver profissionais de todo Brasil.

 

O bispo da Diocese de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, destaca o potencial do lugar a partir de sua requalificação. “Este espaço de lazer, além de colaborar para atrair a comunidade, vai servir como polo de atrações, lugar de visita, ambiente harmonioso e urbanizado, transitável e de hábitos saudáveis, que será muito utilizado por crianças e idosos”, concluiu.

 

scroll to top