Notícias Saúde

Comunidades da Tiririca e Lodo, em Camaçari, são beneficiadas com serviços de saúde

Foto: Ascom/PMC
Foto: Ascom/PMC

Cumprindo com seu propósito de levar serviços de saúde às comunidades mais distantes dos centros urbanos, o Sesau + Perto de Você, ação da Secretaria de Saúde (Sesau) de Camaçari, chegou na quinta-feira (12/12) à Tiririca, em Barra do Pojuca, beneficiando a população de toda região e Lodo. E no próximo sábado (14/12) acontece a 20ª edição no bairro da Massaranduba, na Creche Esperança, das 8h às 16h.

Entre os serviços ofertados à população estão consultas médicas e de enfermagem, teste rápido para Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), orientação nutricional, coleta de preventivo, saúde bucal, auriculoterapia, vacinação, atividades lúdicas para garotada e aula de zumba. E nas comunidades mais distantes, como o caso da Tiririca e Lodo, também foi levado o serviço de farmácia.

O secretário de Saúde, Elias Natan, comemora o êxito da ação com base na aceitação dos moradores da região. “Onde chegamos com o Sesau + Perto de Você as pessoas comparecem e agradecem. Principalmente nas áreas mais distantes da nossa cidade. Isso mostra que a ação nasceu para ficar. Sábado teremos a última edição deste ano, mas em 2020 retornaremos com força total e com a novidade do Sesau + Perto de Você Itinerante”.

Em 19 edições realizadas, o projeto já beneficiou mais de 27 mil pessoas de 23 localidades diferentes, entre sede, costa e zona rural de Camaçari.

Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari