0800 Cultural Dança

Companhias de Dança abrem inscrições para aulas gratuitas em Salvador

koru_ciadedanca_divulgacao
Quem gosta de dança poderá aproveitar, neste mês de junho, as aulas gratuitas oferecidas pelas Companhias de Dança  ExperimentandoNUS e Koru, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. As atividades, que estão com inscrições abertas, poderão ser feitas gratuitamente até o fim de junho.
Com a ExperimentandoNUS Cia. De Dança – Corpo Ancestral, o participante (a partir de 16 anos) vai poder contar com uma proposição de sequências coreográficas como possibilidade de desenvolvimento de vocabulário de corpos que vivem, revivem e renovam enredos da nossa ancestralidade. A ideia do corpo dançante ancestral contemporâneo é trazer para a cena a imagem física festiva e sagrada se apresentando como encruzilhada, lugar de encontros e desencontros, lugar de chegada e partida de identidades em fluxo.  As aulas acontecem até o dia 28 de junho, às 18h, as segundas, quartas e sextas-feiras, na Sala Multiuso Emília Biancardi.

Já a Koru Cia. De Dança vai oferecer uma Oficina de Dança Moderna e Contemporânea, baseada nos princípios do movimento através da Dança Moderna, disseminados pelos dançarinos e coreógrafos Lester Horton e José Limon. O curso também vai trabalhar as qualidades dos movimentos e elementos da dança contemporânea, com laboratórios criativos, utilizados pela Companhia na criação de suas coreografias. As aulas são destinadas a alunos a partir dos 16 anos e acontecem até o dia 26 de junho, das 14h às 16h, as segundas e quartas, na Sala Multiuso Emília Biancardi.