Cultural Teatro

Comédia “A Bofetada” retorna à Camaçari em apresentação única

38942482_551923615242107_6294606714993901568_n

A Cia. Baiana de Patifaria comemora 30 anos do espetáculo “A Bofetada” e retorna ao Teatro Cidade do Saber (TCS), em Camaçari, para única apresentação.  O evento acontece no dia 25 de agosto, às 20h.

A montagem reúne três esquetes. A primeira, “O Calcanhar de Aquiles” – extraído de Pedra, a tragédia, de Mauro Rasi – traz a atriz decadente Eleonora que obriga a crítica de teatro Vânia Leão e a namorada Dirce a assistirem sua montagem apoteótica na qual interpretará sozinha 60 personagens de uma tragédia grega. Os dois esquetes seguintes são extraídos de “Quem tem medo de Itália Fausta”. Em “O Ponto e a Atriz”, vários gêneros teatrais são ironizados ao resgatar a função do Ponto, figura que lembrava o texto para as divas das grandes companhias de teatro.
O último esquete, “Fanta e Pandora”, o ensino do teatro é o foco central e o público é transformado em personagem com quem as duas professoras universitárias, Fanta Maria e Pandora Luzia interagem numa improvável aula sobre a influência de dois fonemas no teatro javanês, durante os últimos 15 do século XII a.C..

A Bofetada já foi assistida por mais de 2 milhões de espectadores em 56 cidades do país até hoje. A concepção original é de Fernando Guerreiro. Lelo Filho assina a direção, com o diretor assistente Odilon Henriques. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos há House Street Kids, Bibi Gourmet, Óticas Diniz e Lojas O Boticário em Camaçari e Dias D’Ávila, além da Bilheteria do TCS no dia do espetáculo. A recomendação etária é de 14 anos.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *