Com quase 2 mil casos de Covid-19, prefeito Elinaldo fala sobre reabertura do comércio em Camaçari

IMAGEM_NOTICIA_1-1.jpg

foto: reprodução

 

Nesta quinta-feira (9), durante uma live do portal Bahia Notícias, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM) se pronunciou sobre o possível retorno das atividades comerciais no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo o gestor, a reabertura do comércio na cidade necessita que os proprietários e a população se adaptem ao “novo normal”. Ele afirma que a medida será crucial para manter a capacidade de atendimento na saúde suficiente. 

“O caminho é o novo normal e vai ser preciso que as pessoas se adaptem. O novo normal são os ambientes públicos e privados terem uma pessoa no fluxo para testar temperatura, uso obrigatório de máscaras, manter a distância de dois metros, ter álcool em gel. Essas são as regras para que cada município tenha leito para cobrir a população”, afirmou.

Elinaldo também declarou ao Bahia Notícias que um protocolo já foi feito pela prefeitura com duas fases. Na primeira, seriam liberados serviços de saúde, salões de beleza e academias. O comércio viria depois com horário reduzido e em uma terceira fase seria a vez de bares e restaurantes. No entanto, a definição depende de uma reunião marcada para a tarde desta quinta com os outros prefeitos da RMS.

Até o momento, o município baiano já possui 1.974 casos confirmados novo coronavírus e 47 mortes decorrentes da doença, desde o início da pandemia.

scroll to top