Com o aumento da Covid-19, Feira de Santana volta a fechar o comércio a partir desta terça (7) – saiba o que pode funcionar na cidade

94870-3.jpg

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 

A partir de amanhã (7), o comércio e o setor de serviços de Feira de Santana terão funcionamento restrito para tentar conter o aumento no número de casos de coronavírus na cidade. A medida foi anunciada pelo prefeito Colbert Martins Filho, e determina que até o dia 14 de julho somente os serviços essenciais poderão funcionar normalmente, como: mercados, farmácias, padarias, postos de combustível e locais de venda de produtos para animais.

O comércio de Feira de Santana estava seguindo uma escala de funcionamento desde o dia 16 de junho. Todos os estabelecimentos, de até 200m² (duzentos metros quadrados), tinha os dias específicos para funcionar, das 9h às 16h. Os shoppings, as galerias e o Feiraguay, também, estavam funcionando, com horário reduzido e seguindo as regras de higiene. 

Contudo, até o momento a cidade já registrou 68 óbitos e 4276 casos confirmados do novo coronavírus. E o Hospital de Campanha, que só atende pacientes infectados pelo COVID-19, já está com 100% de ocupação dos leitos de UTI e 56% dos leitos de enfermaria. 

scroll to top