Notícias

Com 10 anos de atuação, GTEAM Serviços qualifica gratuitamente centenas de pessoas em Camaçari

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deixar um legado para Camaçari, para além de um serviço de qualidade. Ao longo dos seus 10 anos, a GTEAM Serviços tem colocado a sua filosofia de trabalho em prática, ultrapassando os muros da empresa, e por acreditar que gente é que move o mundo, fundou em 2018 o Programa de Educação para o Trabalho (Proget), que já qualificou gratuitamente mais de 600 pessoas no município.

O Proget utiliza o método de ensino exclusivo, criado pela GTEAM, conhecido como SAAS (Sonhar, Acreditar, Agir e Superar).

Os participantes são capacitados profissionalmente em diversas áreas: Porteiro e vigia; Técnica de estudo para concursos; Segurança em eventos; Barbeiro profissional básico e avançado; Cabeleireiro básico e avançado; Marketing digital; e Elaboração de currículos para primeiro emprego. Ainda tem a Escola do Varejo, com qualificação em Operador de caixa, Repositor, Empacotador, Fiscal de loja, Vendedor e Gerente de lojas.

Os cursos são oferecidos em parceria com a Polícia Militar, junto com a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Phoc II. Os treinamentos são feitos nas salas de aula da BCS e as inscrições ficam disponíveis nas redes sociais da GTEAM Serviços, do Instituto SAAS e da Base Comunitária – onde também pode ser feita presencialmente.

No ano em que completa uma década de atividades, a GTEAM organiza um novo curso, em formato digital, voltado ao novo cenário do empreendedorismo a partir da pandemia de Covid-19. Em 2021, uma nova especialização operacional para vigilantes e cursos preparatórios para concursos públicos da área militar, policial e segurança no geral entrarão na grade de atividades.

“Uma das essências da empresa é pessoas movem o mundo. Então, a gente acha que a forma correta de fazer com que esse movimento aconteça é valorizando pessoas e não só pessoas da empresa. A gente tem que valorizar todo o ciclo do negócio: clientes, prestadores de serviços, contratos e a comunidade. Tem que ganhar todo mundo. A gente trabalha muito na questão da meritocracia, mas com equidade”, destaca João Almeida, sócio da GTEAM.

Esse braço social da empresa também atua com a distribuição de cestas básicas e sopas em bairros de Camaçari, como Burissatuba, Verdes Horizontes, Sítio Verde, Nova Vitória e Parque das Mangabas. Atualmente, nove localidades já foram contempladas com as sopas, com a distribuição de 1.800 copos. A entrega é feita de segunda a sábado e conta com a ajuda de voluntários.

“O Instituto SAAS atua também como um assistencialista para pessoas que precisam. A gente fez um trabalho de ‘Robin Hood’, onde pessoas fizeram doações de móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, dentre outras coisas, e a gente vai levar para pessoas que precisam, vítimas de desabamento, enchentes, que estão na área de risco da cidade”, reitera.

Assim, a GTEAM Serviços vem se consolidando em Camaçari e região, com atuação especializada em gestão de serviços e administrativo, e intensa ação social e educacional.