Notícias

#Ouça: Coletiva de imprensa detalhou nova fase do concurso ”A Voz de Camaçari”

Coletiva A Voz de Camaçari

As duplas de competidores que se enfrentarão na fase de batalhas da 1º Edição do Concurso Cultural A Voz de Camaçari – Música Popular Brasileira foram divulgadas nesta terça-feira (23/07) durante coletiva de imprensa na Cidade do Saber. Participaram do evento a secretária de Cultura e apresentadora do programa A Voz de Camaçari, Márcia Tude, o também apresentador do programa, Anderson Hassys, o produtor cultural do concurso, Nau Scaldaferri, e os três jurados, os cantores Denny Denan e Márcia Short e o produtor musical Adail Scarpelini.

7bc31ff0-1d01-4940-acfc-d2de663a9a2e

Para Márcia Tude, o nível da competição está altíssimo. “Camaçari tem vozes maravilhosas”, destaca, ao ressaltar que há uma lacuna para que seja revelada uma nova voz no município. “O potencial é muito grande”, acrescenta. A secretária ainda pontuou que o concurso deve gerar frutos, com a realização de novas edições e também com parcerias com a iniciativa privada, para que apoie os músicos. “O ganhador terá assessoria para que reverta o dinheiro para carreira”.

Anderson Hassys defende que o Concurso Cultural A Voz de Camaçari representa uma inovação no município e que tem sido motivo de comemoração para a classe artística. “A qualidade técnica e de produção vai ser a nível nacional […]. Camaçari se torna um fábrica cultural”, afirma o apresentador.

6436ff6e-fc4c-4dd0-93b9-ec10ee3fc8a7

Para a cantora Márcia Short, é uma satisfação participar da iniciativa. “Em tempos sombrios para a cultura no país, projetos que fomentam novos artistas, formação de plateia, é uma alegria. Vamos ter muita dificuldade de selecionar apenas um”, pontua. Ela também deu dicas para os competidores na hora das apresentações, que, de acordo com a artista, devem buscar a opinião e suporte do técnico musical.

f9ae613c-0ff1-4432-a20f-2534c90c529a

Denny Denan também ressaltou que está muito feliz em participar do concurso, sobretudo por ser um filho da cidade. “Vim de um projeto social, da Casa da Criança. Foi minha faculdade de vida e musical. Foi quando conheci Carlinhos [Brow], que me convidou para a Timbalada, onde fiquei por 25 anos até seguir carreira sol. Camaçari é uma usina de talentos em vários segmentos”.

54169763-283c-4a0b-989d-3d81bb7f95b1

O produtor Adail Scarpelini também destacou que ser jurado do concurso será um desafio por ter muitos grandes talentos. “O nível é alto […]. É uma iniciativa muito boa”, afirma, ao contar que ficou surpreso com a quantidade e qualidade dos taletos musicais de Camaçari.

4053c11e-dc95-494b-a591-32e07bdbdd05

Nal Scaldaferri, produtor cultural d’A Voz de Camaçari, acredita que o concurso “vai ser uma coisa holística. O ganhador vai representar a todos os participantes”, afirma. “Que Camaçari, mais uma vez, seja vista como polo cultural!”, completa.

Ao todo, 124 inscritos foram habilitados para participar do concurso, sendo avaliados na fase de audições. Destes, 30 seguiram para a próxima etapa do Concurso Cultural. A cada semana, cinco duplas se apresentarão, sendo selecionados 15 participantes que passam para a fase de shows, que inclui eliminatórias (nos dias 21 e 28 de agosto e 04 de setembro), semifinal (no dia 11 de setembro) e a final (no dia 21 de setembro), esta última, que será transmitida ao vivo pela TV Cultura Camaçari. O resultado final será publicado no dia 25 de setembro.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes critérios: adequação geral, interpretação e técnica vocal, carisma e presença de palco e repertório. Eles terão a disposição uma banda para os acompanhar, formada pelo guitarrista e violonista Marlon, baterista Ronaldo Dias, baixista Jotaerry, tecladista Nino Bessa, percussionista Yzzo Porto, saxofonista Yale e pela backing vocal Karol Cardoso.

O vaucher de aceso aos shows será entregue mediante a doação de 1kg de alimento e a troca acontecerá na bilheteria do Teatro Cidade do Saber, às terças-feiras, das 9h às 12h, e no dia do evento, no mesmo horário.

O vencedor da 1ª Edição do Concurso Cultural A Voz de Camaçari receberá o prêmio de R$ 30, além da consultoria de empreendedorismo cultural.

Confira as duplas que batalharão na próxima etapa do concurso:

31 de julho

Nafitaly x Leonardo

Cristiano x Alaina

Giuliana x Gildiceia

Nilton x Débora

Samuel x Hillary

07 de agosto

Leidejane x Elienai

Beatriz x Simone

Jamily x Maria Aparecida

Jocineide x Robson

Sinara x Daina

14 de agosto

Rodrigo x Thalita

Edjamerson x Maria Laura

Paulo x Thalma

Ericles x Lorena

Luiz Carlos x Tamires

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *