Clientes de bancos na Bahia terão garantia de mais privacidade

bancobrasil_abr.jpg

Os clientes de bancos no estado vão dispor de maior privacidade na hora de realizar suas operações financeiras nas agências. Foi aprovado por unanimidade em segundo turno, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o  Projeto de Lei 18.244/2009, que dispõe sobre dispositivos que impossibilitem a visão da transação bancária pelos demais presentes. A proteção deve se estender também a dispositivos como caixas 24 horas. A matéria, de autoria do deputado Euclides Fernandes (PDT), agora vai para a sanção do governador Rui Costa.

“A razão principal que impele a apresentação desta proposição é notadamente a necessidade de inibir a ação dos chamados ‘olheiros’ que ficam a espreita no entorno ou nos interiores de bancos, financeiras e demais instituições no propósito de aplicar golpes ou avisar a seus comparsas sobre os clientes que sacaram quantias relevantes de dinheiro”, explicou o parlamentar na justificativa ao projeto.

A proposição foi apresentada há quase dez anos e foi aprovada em primeiro turno de votação no último dia 18 de fevereiro, após aprovação unânime do parecer favorável da deputada Fabíola Mansur (PSB), no âmbito das comissões conjuntas. Esta foi apenas uma das inúmeras aprovações unânimes que a matéria recebeu ao ser apreciado ao longo das últimas quatro legislaturas.

scroll to top