Ciro Gomes desembarca em Salvador para fortalecer alianças políticas

ciro-gomes.jpg

Foto: Reprodução

A pressão para que Rui Costa deixe o Partido dos Trabalhadores parece aumentar. Segundo informações da coluna Satélite, do Correio 24 Horas, o pré-candidato à Presidência, Ciro Gomes (PDT), desembarca em Salvador no dia 2 de dezembro para um encontro reservado com Rui Costa (PT). A conversa deverá ser sobre a sucessão de 2018.

Oficialmente, conforme a coluna, Ciro Gomes virá para a reunião do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e deve aproveitar o momento para acelerar o processo de aproximação com o governador baiano. O objetivo seria convencê-lo a trocar o PT pelo PDT. O argumento utilizado pelo político está baseado na alta rejeição ao PT, confirmada nas urnas este ano, e o risco que a permanência no partido traz para que pretende se reeleger.

De acordo com o jornalista Jairo Costa Junior, Ciro tenta seduzir governadores petistas do Nordeste a mudar de sigla ou ganhar o apoio deles, desde quando anunciou a sua candidatura. Na lista estão também o piauiense Wellington Dias e o cearense Camilo Santana.

scroll to top