0800 Cultural

Cineclube OSBA exibe filme sobre vida de Beethoven no TCA

Ludwig Van B

A Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) realiza a 3ª edição do Cineclube OSBA nesta quarta-feira (05/06), às 19h, na Sala de Ensaio da OSBA, no Piso C do Teatro Castro Alves, em Salvador.  Ainda integrando o “Ciclo Beethoven” da orquestra, o cineclube exibe “Minha Amada Imortal”, filme do diretor inglês Bernard Rose (1960) que conta a história da vida do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827). Nesta edição, o convidado para debater ao final da exibição do filme é o pesquisador Euro Azevedo. A entrada é gratuita, mas está sujeita à lotação do espaço.

O Cineclube OSBA exibe uma seleção de filmes que explorem as conexões entre a música de concerto e o universo da 7ª arte. As projeções são mensais e sempre seguidas de um bate-papo. As três primeiras edições exibem obras cinematográficas que de algum modo se relacionam com a música de L.V. Beethoven, por ocasião do “Ciclo Beethoven” da OSBA, que realiza nove edições, uma dedicada a cada sinfonia do compositor, em concertos realizados ao longo da atual temporada.

O projeto é realizado em parceria com o Laboratório de Análise Fílmica da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (FACOM/UFBA).

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Banner Ags9