Cultura e Entretenimento Satélite Negro

Cine África exibe duas sessões extras e promove live com cineastas de Cabo Verde e Angola

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos dias 6 e 10 de junho, às 16h, o Cine África, cineclube que tem como principal objetivo difundir no Brasil a produção audiovisual africana, promove encontros com realizadores de Cabo Verde e Angola, pelo YouTube. O público poderá assistir gratuitamente os longas “Kmêdeus” e “Ar-Condicionado”, que integram o festival ‘We Are One’, e debater com os cineastas. 

Agora com onze títulos, o ‘Cine África | Em Casa’ segue sua programação online até julho. As coordenadoras do Cine África conduzem um bate-papo com o diretor Nuno Miranda e o produtor Pedro Soulé, de Cabo Verde, responsáveis pela realização do documentário “Kmêdeus”, no dia 6 de junho, sábado. O encontro conta ainda com a presença do artista António Tavares, autor da performance que inspirou narrativa do longa que gira em torno de uma figura mítica da cidade de Mindelo. 

Já no dia 10 (quarta), é a vez do diretor Fradique e do produtor Jorge Cohen, que estão à frente do longa de ficção “Ar-Condicionado”. A Geração 80, produtora que assina o filme, é a maior e mais relevante de Angola neste momento, e este é o seu primeiro longa de ficção. Na trama, quando os ares condicionados começam a cair dos apartamentos de Luanda, um guarda e uma empregada, tem a missão de recuperar o aparelho do chefe.

Ambos os filmes estrearam mundialmente este ano no Festival de Roterdã e entraram na programação do We Are One: A Global Film Festival, que reuniu festivais de todo o mundo para exibir filmes no YouTube por uma semana. “A ideia do Cine África é aproximar o público brasileiro do cenário audiovisual africano com depoimentos dos próprios realizadores, tanto no âmbito da criação como no da produção”, explica Ana Camila Esteves, uma das organizadoras do evento.

SERVIÇO

Sessões extras Cine África | Em Casab

  • 06/06 

Filme: “Kmêdeus” (2020), de Nuno Miranda

Horário: 16h

Onde: https://youtu.be/eSEiE-rWRSU (disponível em 3/6, às 10h, por sete dias)

Bate-papo: https://youtu.be/UTTYiBhZ7YM

  • 10/06

Filmes: “Ar-Condicionado” (2020), de Fradique;

Horário: 16 h

Onde: https://youtu.be/cfEWfx9RMLQ (disponível em 6/6, às 12h45, por sete dias)

Bate-papo: https://youtu.be/UBeiAX2iQMo

 

Site oficial: www.mostradecinemasafricanos.com 

Os encontros serão transmitidos no canal do Cine África no YouTube:

 

Sobre o Autor

Avatar

jornalismo

2 Comentários

Clique aqui e deixe seu comentário
  • Thanks for some other informative site. Where else may just
    I am getting that type of information written in such
    an ideal approach? I have a undertaking that I’m just now working on, and I’ve been on the
    look out for such info.

  • I just couldn’t leave your web site before suggesting that I extremely enjoyed the standard info an individual provide
    for your visitors? Is gonna be again incessantly to inspect
    new posts