Notícias

Chuva, ventos fortes e raios causam estragos em Lauro de Freitas

laurodefreitas

Uma combinação de ventos forte, chuvas intensas, trovões e queda de raios assustou os moradores de Lauro de Freitas e causou estragos, como alagamentos, quedas de árvores, muros e placas de sinalização, além de destelhamento de imóveis. A Defesa Civil está em estado de alerta e pode ser acionada pelos telefones 199 ou (71) 3288 8628, com funcionamento 24h.

Na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), no Km 4,5, uma árvore de grande porte foi arrancada pela raiz na segunda-feira (03/12) e interditou duas das três faixas da pista, sentido capital, causando um engarrafamento que chegou a Vilas de Abrantes. Equipes da Defesa Civil cortaram o tronco da árvore e em seguida o trânsito foi liberado.

Ainda na Estrada do Coco, árvores caíram em mais dois pontos da pista, interditando parcialmente o trânsito. Uma delas caiu sobre fios de alta tensão causando interrupção no fornecimento de energia. A Defesa Civil atendeu ainda outras ocorrências de queda de árvore em Itinga, Vida Nova e área central da cidade.

Foram registrados alagamentos em Vida Nova e na avenida Mário Epinghaus, no Centro. O muro do Estádio Municipal Gerino de Souza Filho, no Centro, e da Base Aérea, em Ipitanga, também desabaram e há registro de queda de muro em residências, destelhamento de imóveis e queda de placas de sinalização em vários bairros.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *