Notícias

Chuva provoca alagamentos e queda de árvore em Camaçari. Defesa Civil está em alerta

whatsapp-image-2018-12-03-at-11-49-58-1024x576

Por conta do grande volume de chuva sobre Camaçari, foram registradas em nove localidades ocorrências decorrentes a alagamentos e queda de árvore. Na sede, os casos foram nos bairros dos 46, Santa Maria, Jaraguá, Phoc III, Parque das Mangabas, Gleba A e Parque Verde (próximo a feirinha), e na Avenida Jorge Amado, todos por alagamento. Na orla, a solicitação foi feita para a localidade de Coqueiro de Arembepe, por conta da queda de uma árvore sobre a rede elétrica.

A Defesa Civil está em estado de alerta até sexta-feira (07/12) e montou um esquema especial de monitoramento, acompanhando os pontos mais críticos da cidade. Desde a segunda-feira (03), uma equipe composta pelo coordenador do órgão, engenheiros civil e de segurança, além de estagiários de engenharia e técnico em edificações, estão percorrendo os locais para prestar atendimento e montar um relatório detalhado que será entregue à Secretaria do Governo (Segov) para definir medidas a serem adotadas de forma imediata e de curto e médio prazo.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, “durante as tempestades é importante evitar estacionar ou se abrigar debaixo de árvores, bem como ficar em locais abertos, locais propensos para atrair raios”, concluiu o gestor. Ivanaldo pontuou ainda a necessidade da população não descartar lixos em locais inadequados, como nas ruas e em canais para evitar alagamentos e inundações causados pela obstrução da água tanto nas redes pluviais quanto em canaletas, córregos, riachos e rios.

Em situações de emergência, o morador deve acionar a Defesa Civil através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para (71) 3622-7755 ou para o celular corporativo (71) 98796-9858. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.

Sobre o Autor

Redação

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *