Chuva forte causa transtornos em Salvador; vacinação precisou ser interrompida

forte-chuva-g1.jpeg

Foto: g1

A forte chuva que atingiu Salvador na manhã desta segunda-feira (24) tem causado transtornos e alagamentos na capital baiana. Diversas ruas e avenidas ficaram submersas, uma grande parte delas, na região do Subúrbio Ferroviário e da Cidade Baixa.

Por conta da chuva, a região da Vila Militar, no bairro do Dendezeiros ficou alagada. O ponto de vacinação contra Covid-19 que funcionava no local foi remanejado para o Centro de Saúde Mental Rubin de Pinho, que fica localizado no mesmo bairro.

O Centro de Saúde Mental Rubin de Pinho fica Rua Augusto Mendonça. A imunização no local funcionará das 12 às 16 horas. O local funcionará como posto fixo, com a oferta dos imunizantes da forma convencional.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), até 11h da manhã desta segunda (24), o órgão recebeu 13 solicitações. Foram cinco ameaças de desabamento, uma ameaça de deslizamento, uma avaliação de área, duas avaliações de imóveis alagados, um desabamento de muro, um deslizamento de terra, um destelhamento e uma infiltração.

Ainda segundo o órgão, os cinco bairros onde foram registrados os maiores índices de chuva foram em Plataforma (60,2mm), Base Naval de Aratu (56,4mm), Praia Grande (47,2mm), Monte Serrat (42,1mm) e São Tomé de Paripe (40,9mm).

Ainda segundo a Codesal, desta segunda até quarta-feira (26) a previsão é de céu nublado com chuva fraca a moderada, acompanhada de trovoadas na capital baiana.

Fonte: G1 Bahia

scroll to top