China: Após novo surto de Covid-19, Pequim determina suspensão de escolas e viagens

x88488115_TOPSHOTMedical-personnel-wearing-face-masks-arrive-at-a-swab-testing-facility-to-tes.jpg.pagespeed.ic_.h2Z7I-xtTr.jpg

foto: reprodução

 

A Comissão de Educação de Pequim determinou nesta terça-feira (16), a suspensão do retorno às escolas e universidades, e a restrição de viagens, devido ao aumento extremo da disseminação do Covid-19 na capital da China. 

De acordo com as informações do poral G1, o novo surto em Pequim foi localizado no grande mercado atacadista de alimentos de Xinfadi, no sudoeste da cidade, onde milhares de toneladas de vegetais, frutas e carne trocam de mãos todos os dias. Com mais de 20 milhões de habitantes, Pequim já registrou 106 casos positivos da doença desde quinta-feira (11), após dois meses sem nenhuma confirmação. 

A comissão informou que todas as escolas vão retomar o ensino virtualizado a partir de quarta-feira. Foi determinado também o isolamento social para alguns viajantes de Pequim, e grupos de riscos. O tráfego de táxis e de carros particulares também está suspenso, e algumas rotas de ônibus entre o município e províncias próximas, como Hebei e Shandong, foram interrompidas.

scroll to top