Chamada pública oferece assistência técnica para mulheres e agroecologia

agricultura-familiar.jpg

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

Foi lançado edital de chamadas públicas para ampliar a prestação do serviço de assistência técnica e extensão rural (ATER) na Bahia. As iniciativas são voltadas para mulheres e agroecologia e têm investimento de mais de R$58 milhões, beneficiando 12.420 famílias.

edital ATER Agroecologia vai atuar na transição agroecológica, potencializando iniciativas que já estão sendo realizadas no estado. A ação atenderá 7.020 famílias de municípios que integram 17 territórios de identidade da Bahia. As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho.

Já o edital ATER Mulheres visa possibilitar a autonomia econômica das mulheres rurais, preferencialmente organizadas em grupos produtivos, potencializando as capacidades de ampliação de renda, a valorização do trabalho realizado por elas e a consolidação de processos de promoção da agroecologia. O edital contemplará 5,4 mil mulheres de municípios de 11 territórios de identidade. As inscrições seguem até o dia 19 de julho.

Podem participar das chamadas públicas entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos, com experiência na prestação de serviços de ATER, previamente credenciadas junto ao Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS).

scroll to top