Notícias Poder Público

Cerimônia marca entrega do PMIA ao prefeito, no Teatro Cidade do Saber, esta quinta (31)

Foto: Ascom CDS
Foto: Ascom CDS

Em solenidade aberta ao público, o Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA) será entregue ao prefeito Elinaldo Araújo, nesta quinta-feira (31/10), às 13h, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari. Para a construção e consolidação do documento, a Secretaria de Relações Institucionais (Serin) realizou uma série de atividades com a participação da sociedade civil organizada e agentes da rede colaborativa com a promoção de fóruns, seminários e oficinas. Na ocasião, o chefe do Executivo encaminhará o documento ao Poder Legislativo.

Na oportunidade, o público poderá prestigiar, no Foyer, uma exposição da Ecosol – Economia Solidária, resultado de uma capacitação realizada pelo Grupo O Boticário, além de apresentação do Conservatório de Música da Cidade do Saber e do coral do Instituto ComVida.

A cerimônia também contará com apresentações dos grupos culturais da cidade, com a execução do hino municipal pela Banda Marcial de Camaçari (Bamuca); apresentação dos alunos da Casa da Criança e do Adolescente; do grupo Berimbau Arte; da Companhia de Teatro de Camaçari; da Orquesta de Violão; e de show da cantora Elly Nascimento. Além dos grupos esportivos de ginástica rítmica e de capoeira, e educacional da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Camaçari (APAE).

Na programação da solenidade, além da participação dos gestores de secretarias municipais envolvidas – de Relações Institucionais, José Matos; de Esporte, Lazer e Juventude, Sessé Abreu; de Saúde, Elias Natan; de Educação, Neurilene Martins; de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro; de Turismo, Gilvan Souza; e de Cultura, Márcia Tude – também consta a contribuição da coordenadora do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC), Janete Ferreira, e de representantes da Fundação Abrinq e do Plan Internacional.

A última etapa antes de ser entregue ao chefe do Executivo foi a apresentação do PMIA ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O documento segue sendo apreciado e, após aprovação, o resultado será publicado por meio de resolução no Diário Oficial do Município (DOM).

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *