Notícias

Centro de Referência de Assistência Social de Vila de Abrantes é reinaugurado

cras_-1-1024x682

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, foi reinaugurado neste terça-feira (09/07), após passar por requalificação em toda a infraestrutura e ampliação.

O novo espaço físico conta com duas salas de atendimento psicossocial, sala multiuso, recepção, administração, sala do Cadastro Único, sala de espera, coordenação e banheiros masculino e feminino com acessibilidade. A equipe é composta por dois assistentes sociais, psicólogo, pedagogo, recepcionista, dois cadastradores do CadÚnico e colaborador de serviços gerais.

A coordenadora da unidade, Amélia Santiago, falou do trabalho que foi realizado na unidade. “Na verdade, não foi uma requalificação e sim uma reconstrução de algo que estava verdadeiramente arruinado. Hoje o Cras está requalificado, todas as salas climatizadas, um espaço digno do povo de Vila de Abrantes”, destacou.

Para a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), Mônica Evangelista, as obras no equipamento atendem a uma demanda antiga. gestão. “Inclusive que já foi apontada pelo CMAS diversas vezes, sendo ponto de monitoramento do Governo do Estado. É um presente que a comunidade está recebendo”, finalizou.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Andréa Montenegro, destacou os serviços da unidade. “Estamos aqui entregando uma obra totalmente reestruturada, com todos os benefícios, como o programa Mão Amiga e o Bolsa Social, já ativos, à disposição da comunidade. Vamos trazer também cursos da capacitação em parceria com o Senai, Senac, retornaremos o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos”, sinalizou.

O prefeito Elinaldo Araújo anunciou que mais benefícios chegarão à comunidade. “Eu passava por aqui e ficava incomodado com a imagem do Cras. Vamos arrumar a Prefeitura Avançada, vamos implantar a Policlínica de Vila de Abrantes, nós vamos avançar. Os benefícios já começaram a chegar a quem mais precisa, temos o programa Mão Amiga, o Bolsa Social, onde a nossa meta é beneficiar aproximadamente cinco mil famílias até o mês de novembro”, disse.

O Cras Vila de Abrantes abrange famílias de diversos bairros e comunidades do distrito. São elas: Buris de Abrantes, Estiva de Buris, Fonte da Caixa, Nova Abrantes, Phoc de Abrantes, Alto da Bela Vista, Areias, Jauá, Cajazeira de Abrantes, Catú de Abrantes, Cordoaria, Pé de Areia, Sucupira, Rancho Alegre, Maracaiuba, Las Palmas, Colônia Boa União, Água Fria, Torrão, Pau Grande, Terra Maior, Malícia e Pau Sul.

Com informações da ASCOM PMC