0800 Cultural Música

Cataverso reúne música e poesia neste sábado (21) em Camaçari

70295321_1111818215696153_3009059512121294848_n

Poesia, música, inspiração, criatividade e muita arte. É o que propõe reunir o Cataverso, sarau que acontece neste sábado (21/09), a partir das 18h, de forma gratuita na praça de alimentação (piso L1) do Boulevard Shopping Camaçari.

Idealizado pelo poeta, fotógrafo, artista de rua e influenciador digital Jonas Gabriel e pela poeta, slammer, cantora e compositora Lara Nunes, em parceria com o Boulevard Shopping, o Cataverso promove a primeira edição com a participação de artistas da cidade. Além dos dois produtores, o evento contará com apresentação de Acsa Gabriella, que fará uma intervenção de flauta; dos cantores Daniel Bispo, Ariana Albertina, Eri Silva e Sid; do Slam das Mulé; e da escritora Isabela Santana.

Sobre os artistas:

  • Jonas Gabriel, baiano arretado, nascido nas terras de Nosso Senhor do Bonfim, reside atualmente em Camaçari. Geminiano de 17 anos, poeta, fotógrafo, artista de rua e influenciador digital. No seu perfil do Instagram toca o coração, cura e abraça pouco mais de seis mil pessoas. Irreverente, questionador, batalhador na cena cultural baiana, exercendo sua arte literária e fotográfica com maestria, segue tocando corações e sendo poesia.
  • Lara Nunes é poeta, slammer, cantora e compositora. Natural de Camaçari – BA, representou seu estado no Slam BR – Campeonato Brasileiro de Poesia Falada 2018, é também integrante do grupo “Slam das Mulé” e incorpora em suas poesias palavras de luta, afetividade e tudo que perpassa sua existência.
  • Daniel Bispo, cantor e compositor da cidade de Camaçari – BA, traz em seu repertório o melhor da MPB e músicas contemporâneas, além de algumas canções autorais.
  • Ariana Albertina tem 17 anos, é cantora e reside em Camaçari – BA. No meio musical desde os 10 anos, encontra na música um ponto de força e cura, tanto para si mesma quanto para quem a escuta.
  • Eri Silva tem 17 anos e desde os 11 possui uma relação íntima com música, que a influencia em tudo. Além de acalmá-la, faz com que ela veja a beleza da vida.
  • Com 15 anos de idade, Sid traz seu amor pela música desde a infância. Essa paixão começou aos oito anos, quando ganhou seu primeiro violão. Além disso, ela segue usando a música como refúgio e instrumento de resistência.
  • O Slam das Mulé é a batalha de poesia falada de Camaçari – BA, organizada e protagonizada por mulheres. A participação no circuito do Slam vale uma vaga para o Slam-BA (Campeonato Baiano de Poesia Falada). É também uma coletiva de mulheres poetas e MCs, composta por Juliana Valle, Eliza Braz e Lara Nunes.
  • Isabela Santana, 23 anos, é psicóloga e apaixonada por literatura, arte e poesia. Além disso, é autora do livro “Afeto em Verso”.