Caso Geddel: Conselheiro de Ética pede afastamento do processo de apuração

Jose-Saraiva.jpg

Foto: Divulgação

Integrante da Comissão de Ética Pública, o advogado José Saraiva, pediu para ser afastado do processo que deve apurar as denúncias sobre a conduta do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), em relação ao ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero.

Em justificativa apresentada no pedido de afastamento nesta terça (23), Saraiva argumenta que deseja se retirar “devido à suspeição por fatos supervenientes, consistentes nos questionamentos divulgados em veículos de comunicação, a respeito da minha isenção para atuar na questão”.

O Globo, por exemplo, afirma que o advogado tem ligação com o PMDB baiano. De acordo com o jornal, em dezembro de 2012, José Saraiva foi homenageado com o título de cidadão de Salvador a partir de um pedido do então vereador Pedro Godinho (PMDB), correligionário do ministro.

Geddel é acusado de pressionar Marcelo Calero quanto à liberação das obras de um prédio de alto padrão na Barra, em Salvador. A construção do La Vue não foi autorizada pelo Iphan, nem por outros órgãos, por estar localizada uma área tombada pelo patrimônio.

scroll to top