Cultural Notícias Poder Público

Carteira Nacional do Artesão será entregue em cerimônia, no Teatro Alberto Martins 

Foto: Vinicius Angelim
Foto: Vinicius Angelim

Neste sábado (23/11), a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), por meio da Coordenação de Economia Solidária (Ecosol), promove a Diplomação e Entrega das Carteiras Nacionais dos Artesões do município, às 13h, no Teatro Alberto Martins, centro da cidade.

A cerimônia é o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano pelo governo municipal, juntamente com a Coordenação Estadual de Fomento ao Artesanato, que é dirigida pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre). “Foram meses de intenso diálogo e treinamentos com os profissionais do município para, juntos, construirmos uma nova história de identidade, valorização e respeito”, afirmou Sineide Lopes, gestora da pasta da Ecosol.

A Carteira Nacional do Artesão disponibiliza uma série de benefícios para a categoria, tais como: participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais; acesso a incentivos fiscais; e gratuidade em cursos e oficinas. “Uma das principais atenções do governo Elinaldo é o de profissionalizar, destacar e valorizar quem eterniza a cultura nativa”, enfatizou Waldy Freitas, gestor da Sedec.

A cerimônia de diplomação contará com exposição de obras de arte, no foyer do teatro, apresentações culturais e musicais, e uma grande homenagem aos artesãos do município. O evento será aberto ao público.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari