Carnaval 2017: “Uma das festas mais tranquilas dos seis últimos anos”, assegura SSP-BA

polícia-carnaval.jpg

25 mil profissionais entre civis, militares e bombeiros fizeram parte do esquema de segurança. Foto: Alberto Maraux

A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) divulgou nesta quarta-feira (1) o balanço dos índices e ações durante o carnaval 2017 em Salvador. Em sete dias oficiais da folia, 25 mil profissionais participaram da operação, que de acordo com a entidade “resultou em uma das festas mais tranquilas dos seis últimos anos”.

Entre quinta e terça-feira de carnaval foram registrados 99 casos de lesão corporal. No ano passado, esse número foi de 176 ocorrências; uma redução de 44%.

Nos três circuitos, Dôdo, Osmar e Batatinha, segundo a SSP-BA não houve lesões corporais seguidas de mortes. No entanto, foram contabilizados dois homicídios e os autores foram identificados e apresentados aos órgãos competentes. Nesse quesito, são três casos a menos do que em 2016.

No Campo Grande, circuito Osmar, o número de furtos caiu de 95 para 33 e os roubos passaram de 34 para 18. Já na Barra – Ondina, circuito Dodô, os índices de crimes contra o patrimônio aumentaram 6,4%.

Nestes dias de festa, mais de 2,9 mil pessoas foram conduzidas aos postos policiais para averiguação; 69 foram presas e cerca 1,7 mil Termos Circunstanciados de Ocorrências foram registrados. O Corpo de Bombeiros afirma que no período prestou atendimento médico pré-hospitalar a 1.273 pessoas.

Informações da Ascom SSP-BA

scroll to top