Cantor Pincel assume presidência da Associação Cultural de Bandas de Camaçari

thumbs.jpeg

Na próxima terça-feira (5), será lançada oficialmente na Caraúna, em Arembepe, a Associação Cultural de Bandas de Camaçari (ACBC), a entidade que tem cerca de três meses de fundação, já conta com 60 associados de todos os gêneros musicais, desde o rock ao arrocha.

Na noite da última sexta-feira (01), a nossa equipe esteve em Arembepe conversando com o presidente da associação, o cantor Pincel, que falou sobre a proposta e contou os desafios e os próximos passos da ACBC.

De acordo com ele, as bandas de Camaçari estavam precisando de suporte. “Queremos agregar todos os segmentos, já estava mais do que na hora das bandas serem representadas por uma entidade onde elas serão amparadas e terão os direcionamentos e informações que muitas vezes não chegam ás bandas de Camaçari”, disse.

“À ideia da associação surgiu através de uma conversa com o prefeito onde questionávamos a falta de bandas locais despontando no cenário nacional, nessa conversa ela me pediu uma formula para isso acontecer e a associação nasce com esse proposito. O nosso foco primeiramente é fortalecer as músicas autorais e incentivar as bandas de modo a fazer link com outras cidades do Brasil.”, completou.

Ele ainda contou quais são os projetos para o futuro.  “Já estamos legalizados, com registro, dentro de alguns dias sai o nosso CNPJ e a partir dai já estamos planejando o nosso projeto macro, previsto para o dia 22 de setembro que será o primeiro festival de música autoral, que será realizado em Arembepe, além disso, queremos começar a ministrar aulas para crianças já pensando em formar uma nova leva de profissionais”, ressaltou Pincel.

Segundo ele, a instituição será democrática e participativa. “Eu sou um presidente, porém a minha palavra só é valida com o aval do coletivo, pois eles que mantem, fomentam e direcionam todos os caminhos da associação. Quem tiver interessado em participar pode entrar em contato conosco através do (71) 99944-6784”.

Fonte e texto: Portal Abrantes

Entrevista e fotografia: Moura Positivo

scroll to top