Campeão olímpico de vôlei de praia Ricardo Santos recebe Título de Cidadão Camaçariense. Ouça entrevistas

ricardo-santos-1.jpeg

“Me sinto muito honrado!”, classificou o campeão olímpico de vôlei de praia Ricardo Santos ao receber o Título de Cidadão Camaçariense. A honraria,  proposta pelos vereadores através do Projeto de Resolução Nº 001/2019, foi entregue durante Sessão Especial da Câmara Municipal de Camaçari nesta quarta-feira (17/04). “Sendo premiado com esse título, pra mim é uma realização muito grande”, completou, em entrevista ao Portal Cidade Satélite.

O atleta participa da etapa Costa de Camaçari do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019, que acontece até o domingo (21) em Guarajuba. Ricardo destaca que a expectativa para o evento é grande. “Acredito que será um sucesso! […] Espero e vou fazer tudo que eu possa pra tentar fazer com que esse evento não seja único, que possa ter outros”, pontuou.

O prefeito Elinaldo Araújo destacou que a entrega do Título de Cidadão Camaçariense a Ricardo Santos foi importante. “É um atleta baiano, humilde, […] isso me deixa também emocionado”, afirmou. O gestor ainda ressaltou que a participação do esportista na etapa Costa de Camaçari da competição sul americana irá abrilhantar o evento. “Vou torcer que ele seja campeão!”.

Elinaldo Araújo falou também sobre a importância da realização da competição para o fortalecimento da Costa do município. “É um evento que será transmitido para o mundo, 8 milhões de pessoas nos assistindo”, enfatizou.

Para o secretário do Turismo, Gilvan Souza, é um orgulho Camaçari receber a etapa do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019. “Já é uma simbologia natural por se tratar de um evento sul americano, internacional, com 32 duplas de ponta participando, ou seja, 64 atletas de alto rendimento participando de uma competição dessa natureza aqui na nossa Costa”, pontuou.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Sessé Abreu, destacou a relevância do vôlei de praia no cenário nacional e o impacto da realização do evento esportivo no Município, sobretudo para a atração de novos empreendimentos. “A gente possa tá levando o nome de Camaçari pra um novo cenário. […] Pegar Camaçari e botar no cenário nacional e international, com um turismo mais forte”, afirmou. “Nós temos um potencial muito grande com 42 quilômetros de praia”, defendeu.

Representando a Secretaria Nacional de Juventude, que faz parte do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Jaiana da Silva também participou da Sessão Especial de entrega do Título. “Tô muito honrada por tá nesse evento tão importante, pra mostrar exemplos para nossa juventude que tá tão carente de exemplos”, afirmou.

scroll to top