Esporte e Bem estar Notícias

Campeão olímpico de vôlei de praia recebe Título de Cidadão Camaçariense nesta quarta (17)

ricardo_no_recife

Campeão olímpico de vôlei de praia, o baiano Ricardo Alex Costa Santos recebe o Título de Cidadão Camaçariense durante Sessão Especial da Câmara Municipal de Camaçari nesta quarta-feira (17/04). A homenagem foi proposta por todos os vereadores do município e será entregue em evento realizado no Teatro Alberto Martins, a partir das 9h. Após a homenagem, o atleta vai conceder uma entrevista coletiva no mesmo local.

Natural de Salvador, Ricardo Santos, também é conhecido no meio esportivo como “A Muralha”, por conta da sua excelente atuação como bloqueador. Atualmente morando em João Pessoa, o atleta é um dos únicos a conquistar três medalhas olímpicas, junto com Emanuel, com quem fez dupla nas quadras por muito tempo.

O baiano foi ouro em Atenas/2004, prata em Sydney/2000 e bronze em Pequim/2008. Ricardo é um legítimo filho da praia, pois iniciou sua carreira direto na areia, por influência do primo Paulão, também jogador profissional, em 1994. Em 1998, conquistou seu primeiro título internacional, na etapa do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro.

Em 2018, Ricardo recebeu, aos 43 anos, dois prêmios da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), na temporada 2017/18: o jogador mais inspirador e também o esportista do ano. Com esses dois prêmios, Ricardo acumula agora oito títulos individuais concedidos pela entidade máxima do vôlei mundial ao fim de cada temporada. Ele foi eleito o melhor jogador do Circuito Mundial em 2005 e 2007, melhor ataque em 2005 e melhor jogador ofensivo em 2005, 2006 e 2007.

Ricardo Santos participa da etapa Costa de Camaçari do Sul Americano de Vôlei de Praia 2019, que acontece desta terça-feira (16) até o domingo (21) em Guarajuba.