Notícias Poder Público

Caminhada encerra ações do Outubro Rosa em Camaçari na quinta-feira (31)

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Fechando as ações alusivas ao Outubro Rosa, mês de intensificação no combate ao câncer de mama, acontece nesta quinta-feira (31/10) uma caminhada com início programado para as 8h30, do pátio da Prefeitura de Camaçari, sentido Praça Desembargador Montenegro. A caminhada é aberta a todos os interessados em chamar a atenção da sociedade para a luta contra essa doença que atinge milhares de mulheres todos os anos.

Atualmente, há 7.695 pacientes cadastradas no Centro de Oncologia de Camaçari (CEONC) que realizaram ou estão realizando o tratamento do câncer de mama. Durante todo o ano, são ofertadas 600 vagas por mês para mamografia na Policlínica. Nesse mês de outubro, o combate ao câncer de mama ganhou mais um reforço com a chegada de um novo aparelho de ultrassom adquirido com recursos próprios pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Saúde (Sesau).

Para ter acesso aos serviços do CEONC, o usuário precisa ir até a unidade, que fica localizada na Policlínica do Centro, com documento de identificação, exames e cartão SUS. Lá, passará por uma triagem para identificar se o tratamento e acompanhamento serão feitos no CEONC ou na Unidade Básica de Saúde de referência do usuário.

Para realizar os exames de mamografia e ultrassonografia, a usuária precisa ir até a Unidade de Saúde de seu bairro, munida com documentos e requisição médica, onde será agendado o dia e horário para realização dos exames na própria Policlínica ou na rede conveniada.

Fonte: Agência de Notícias – Prefeitura de Camaçari

Sobre o Autor

Redação AGS9

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *