Camaçari Poder Público

Câmara de Camaçari contará com sistema de automação como processo de modernização da Casa

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Foi realizado na manhã desta terça-feira (16) um treinamento para utilização de novo sistema do painel eletrônico que será implantado na  Câmara Municipal de Camaçari. O painel faz parte do processo de automação das sessões plenárias, que segue como um dos projetos de modernização da Casa Legislativa que serão implantados pela atual gestão.

Com o novo sistema de gestão das informações legislativas, será possível a realização das sessões e audiências em plenário com informações já dentro de um ambiente digital, no qual estão armazenadas, por exemplo, as informações de proposições a serem apreciadas pelos parlamentares. Além disso, o próprio processo de votação das matérias passará a acontecer dentro do sistema, possibilitando que o vereador registre presença em plenário e o próprio voto nesse ambiente digital, através de um aplicativo que será acessado através de senha individual.

Segundo o responsável pelo desenvolvimento do projeto, André Portugal, o sistema conta com quatro ambientes. “Temos dois ambientes web e dois Apps que possibilitam a alimentação e a gestão dessas informações legislativas durante a realização das sessões plenárias. Isso facilita a vida dos servidores que trabalham com o trâmite das proposições legislativas e dos próprios vereadores que utilizam a ferramenta como otimizadora dos trabalhos em plenário”, explicou.