Câmara de Camaçari aprova PL da Reforma Administrativa sem emendas

Sessão_13_12_2016.jpg

Última sessão de 2016 aconteceu nesta terça-feira (13/12). Foto: DICOM Câmara.

Os ânimos estavam exaltados na última sessão do ano na Câmara Municipal de Camaçari, realizada nesta terça-feira (13/12). O Projeto de Lei da Reforma Administrativa destinada a próxima gestão foi o motivo do intenso debate entre os edis.

Não foram aprovadas na votação em plenário, nenhuma das cinco emendas apresentadas por parlamentares petistas, entre elas estavam as que justificavam a suposta necessidade de permanência da Secretaria da Mulher (Semu) e da Limpeza Pública de Camaçari (Limpec).

Para o vereador Júnior Borges (DEM), a aprovação da Reforma tal como foi planejada, reordena o funcionamento da máquina pública. “Nós tínhamos um número excessivo de secretarias e algumas destas com as mesmas competências. Por isso, foi necessário um ordenamento, levantado já em campanha, com o objetivo de gastar menos internamente e gastar mais externamente, do ponto de vista dos programas e projetos sociais que a cidade de fato necessita”, argumentou.

A extinção tanto da Semu quanto da Limpec foi lamentada pelo presidente da Câmara, Marcelino Filho (PT), que também pontuou que a ideia não é atrapalhar a novo governo. “A Reforma foi bem debatida e agora é esperar que o futuro prefeito possa fazer uma boa gestão e caberá a nós – oposição – aprovar o que for bom para a cidade e debater o que a gente achar que não é”, disse.

P.s> Confira abaixo entrevista ao Cidade Satélite, do prefeito eleito, Elinaldo, em que trata de pontos vitais da referida reforma administrativa, aprovada nesta terça-feira (13), na Câmara de Camaçari:

Ouça Entrevista: Elinaldo alfineta Rui Costa, dá recado aos ‘secretários(as)’ e anuncia destino da Casa da Criança

scroll to top