Câmara aprova Moção de Repúdio a Lei da Terceirização

Dentinho_Binho_Jorge.jpeg

Vereadores são contrários a Lei da Terceirização. Fotos: Daniel Fonseca e DICOM Câmara.

Uma Moção de Repúdio à Lei da Terceirização foi apresentada pela Bancada de Oposição e aprovada por unanimidade em Sessão Ordinária, nesta quinta-feira (23/03), na Câmara de Camaçari.

Na opinião do petista, vereador Dentinho do Sindicato, a referida Lei vai escravizar a mão de obra. “A terceirização acaba com o emprego direto e precariza a mão de obra. É um ataque direto ao trabalhador e não vai gerar empregos como alegam os defensores do texto. Na realidade vai acabar com o emprego formal”, afirmou.

A terceirização passou no Congresso e agora vai à sanção presidencial. Aos olhos do vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) a nova lei é contrária a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). “Foram 231 deputados que votaram contra o trabalhador brasileiro. Estou muito triste no dia de hoje em vista dessa aprovação. Eu como trabalhador, que venho da classe operária e dirigente sindical, acho que o povo precisa ir para a rua para tentar reverte essa situação”, opinou.

O líder do governo na Câmara, Jorge Curvelo (DEM), declarou em entrevista a equipe do portal Cidade Satélite que a Bancada de Governo também é contrária a Lei da Terceirização.

scroll to top