Esporte e Bem estar Notícias

Camaçariense que conquistou mundial de Fut7 à frente de Seleção Brasileira é homenageada

homenagem-dilma-4-1024x682

Exibindo no peito com orgulho as medalhas de campeã das Copas do Mundo, das Nações 2019 e da América como técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7, Dilma Mendes foi homenageada no sábado (05/10) em Camaçari. Em clima de muita vibração e emoção ela desfilou pela cidade no carro do Corpo de Bombeiros e recebeu o carinho da população.

Como é de praxe entre os grandes campeões, Dilma Mendes, percorreu ruas de diversos bairros do município, inclusive do Alto da Cruz e Gleba A, onde nasceu e vive, respectivamente, encerrando com um ato na Praça Desembargador Montenegro.

Ao entregar uma placa de homenagem, o vice-prefeito, José Tude, que representou o prefeito Elinaldo Araújo, falou diretamente para Dilminha, como a chama carinhosamente, “trago palavras de incentivo, para que você continue nessa sua jornada, trazendo alegrias para a gente aqui, em Camaçari”.

Muito emocionada, Dilma, que é mulher, negra e nordestina falou sobre a luta de atuar no esporte que, inicialmente, só era permitido para homens, e da importância de não desistir dos sonhos. “Resolvi caminhar com o esporte, um esporte social e transformador. Eu quero um esporte campeão, eu sou uma campeã, mas não adianta nada eu sair de Camaçari e conquistar e não fazer os filhos de Camaçari campeões da vida, porque é isso que a gente precisa”.

A mãe de um dos alunos da técnica, Neide Gabriel, 40 anos, fez questão de agradecer em público o trabalho realizado. “Tenho um filho com necessidades especiais e essa mensagem que ela passa, de não desistir, é muito importante. Tanto que ele já desenvolveu muito depois que passou a realizar a atividade com ela”.

O primeiro título como técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol 7 foi a Liga das Américas, que aconteceu no mês de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Agora, no mês de setembro vieram mais duas consagrações, da Copa do Mundo, em Roma, na Itália, no dia 28 de setembro, tornando a seleção bicampeã mundial, e da Copa das Nações 2019, no dia 30 de setembro, na Espanha.

A técnica ainda treina a equipe masculina do Camaçari Fut7 Vitória que, sob seu comando, foi tetracampeão Baiano, campeão da Copa Bahia e figurou no ranking entre os 12 melhores do país, sendo primeiro no estado. Troféus dos títulos baianos também desfilaram pelas ruas da cidade.

homenagem-dilma-5-1024x682