Político Saúde em Foco

Camaçari: vereador Jackson indica criação de USF no Mangueiral. Ouça entrevista

Jackson

Durante a sessão da Câmara Municipal de Camaçari nesta terça-feira (09/04), realizada no Teatro Alberto Martins, o vereador Jackson Josué (PT) apresentou indicação, de nº 720/2019, a ser encaminhada para o Governo do Estado e para a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), solicitando a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no bairro do Mangueiral.

Na justificativa da matéria, o parlamentar destaca que a unidade pode ser edificada em uma área de domínio público já existente na localidade. “Também poderá agregar o atendimento aos moradores do bairro vizinho, Ficam, comunidade na qual a Unidade de Saúde da Família funciona em espaço alugado e não dispõe de estrutura física satisfatória que ofereça conforto aos usuários. Sendo assim, a implantação da referida unidade no Mangueiral atenderá os dois bairros e ainda deixará de onerar o cofre público municipal do custo com pagamento de aluguel do espaço onde atualmente funciona a USF do Ficam”, afirma.

Em entrevista ao Portal Cidade Satélite, Jackson explicou que vem fazendo esta indicação desde o primeiro mandato, em 2013, porém, estava a direcionando ao Governo Municipal. Em conversa entre o petista e o titular da Sesab, Fábio Vilas Boas, o secretário teria sinalizado a possibilidade da construção da USF pelo Estado, passando, em seguida, a responsabilidade da administração para o Município. “Quem vai ganhar é a sociedade!”, defende o vereador.