Camaçari Notícias Saúde

Camaçari: vacinação contra Covid-19 é iniciada para grupo da 1ª fase

Foto: Jean Victor
Foto: Jean Victor

A vacinação contra a Covid-19 em Camaçari começou na manhã desta quarta-feira (20) nos locais de trabalho dos profissionais de saúde da linha de frente de atendimento à população e em instituições de longa permanência para idosos.

A ação começou pela Unidade de Pronto Atendimento 24h Pediátrica e seguiu por mais 11 pontos, como a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) da sede.

“Temos a expectativa, que com essas 2.040 doses, que o município recebeu, dentro desse público-alvo da fase 1, que em 15 dias estejamos concluindo a administração dessa primeira dose. Ficamos agora na dependência do recebimento de mais vacina para que possamos completar o público dessa primeira fase”, destacou o secretário da Saúde, Elias Natan.

A vacinação é realizada em sistemas de urgência público e privado de Camaçari. Conforme a prefeitura, as equipes circulam em seis roteiros, durante toda a semana até a finalização do público-alvo, os locais são: Hapvida, Clínica Santa Helena, UPA’s Pediátrica, Gleba A/Gravatá e Arembepe, Hospital Geral de Camaçari (HGC), nos prontos atendimentos de Vila de Abrantes e Monte Gordo, e SAMU e instituições de longa permanência para idosos, os dois últimos da sede e costa.

A meta traçada pelo Plano Municipal de Vacinação é de que em quatro fases um total de 48.657 sejam vacinadas incialmente. (leia mais)