Camaçari: última edição do Dance Verão 2019 acontece neste sábado (23)

c2d6190d-4de4-4360-8f10-2e6032c7308d.jpg

Evidenciar os profissionais da área da dança e disseminar a arte em Camaçari, mostrando-a como área de conhecimento. Estes são os principais intuitos do projeto Dance Verão, que promove sua última edição de 2019 no próximo sábado (23/02), às 15h, na Praça Abrantes. O evento é gratuito e aberto ao público.

A programação desta edição, que estará em clima carnavalesco, conta com participação dos profissionais Angela Cheirosa, Antônia Matos, Daniel Andrade (Kaic Rosa, Bruno Alan), Darlan Orrico e Taila Samile.

Este é o sétimo ano em que o Dance Verão é realizado. “Criar visibilidade, trazendo a dança como manifestação cultural. É um projeto totalmente democrático, que envolve diversos estilos de dança, trazendo cada um como área de conhecimento. Isso é importante pra Camaçari”, destaca a curadora e diretora da iniciativa, Sinha Guimarães.

Durante os sete anos, participaram do Dance Verão profissionais locais, de outros estados, como São Paulo e Rio de Janeiro, e até mesmo de outros países, como da Alemanha, Polônia e França. “O projeto valoriza os segmentos da área, a dança do ventre, o balé clássico, dança contemporânea, moderna, hip hop. A ideia nasceu disso”, afirma Sinha Guimarães.

“O Dance Verão criou maturidade e chegou a um nível que é, sobretudo, militante. Cada um milita pela sua arte e juntos militamos pela dança. Que movimento é esse? Que dança é essa que a gente briga, discute, reafirma? O projeto fala também sobre políticas publicas”, pontua a curadora. “É importantes ter mais editais em Camaçari focando na dança, mais espetáculos. A gente discute isso através do movimento”, defende.

Prova do papel de manifestação pela dança que o projeto assume, é que em cada edição, os professores participantes, antes das apresentações, leem textos e falam sobre a importância da arte sob a perspectiva da sua área de conhecimento. “O objetivo é se unir e ser militante”, conclui Sinha.

O Dance Verão é realizado pela Companhia Sinha Guimarães e produzido por Luana Laires, Maria Antonia Matos , Anderson Danttas, Liliane Araújo, Rebeca Figueiredo Silva e Marcos Paranhos.

scroll to top