Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor
Partidário Político

Camaçari terá representante em Encontro Nacional dos Estudantes Petistas

jpt

Camaçari terá representante no Encontro Nacional dos Estudantes Petistas (ENEPT) 2019, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril, em Curitiba (PR). Nesta edição, o evento homenageia o educador Paulo Freire, membro-fundador do Partido dos Trabalhadores (PT).

Entre os temas a serem discutidos no Encontro estão o Balanço das Políticas Educacionais dos Governos Petistas; Retrocessos dos Governos Temer e Bolsonaro para a Educação; Construindo a Educação que queremos; Organização do Movimento Estudantil – Atualidade e Perspectivas.

Coordenador Estadual do Coletivo Luta, Jardel Corbacho, que é morador de Camaçari, já confirmou que participará do Encontro Nacional. “Este é o momento em que nós, estudantes petistas, precisamos recriar as nossas estratégias de engate e debate político, seja nas universidades, escolas, através do grêmio estudantil e/ou do Diretório Acadêmico Central dos Estudantes, defendendo principalmente uma educação pública de qualidade para todos”, disse.

Segundo o estudante, Curitiba foi escolhida para sediar o evento por que a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) entende que a cidade precisa ser um local de resistência, por acreditar que Lula é um preso político. “Essa é uma forma de agradecer a Lula por tudo que ele fez pela educação brasileira, além de cobrar e ter posicionamento enquanto jovens do PT que constroem nas suas trincheiras de luta e no seu dia a dia a militância do movimento estudantil”, explicou.

 

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor

Sobre o Autor

Anami Brito

Jornalista - DRT/BA: 4485
(71) 981203946 | anami@cidadesatelite.com.br

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha 1 Ano do Programa Casa Melhor