Partidário Político

Camaçari terá representante em Encontro Nacional dos Estudantes Petistas

jpt

Camaçari terá representante no Encontro Nacional dos Estudantes Petistas (ENEPT) 2019, que acontece entre os dias 4 e 7 de abril, em Curitiba (PR). Nesta edição, o evento homenageia o educador Paulo Freire, membro-fundador do Partido dos Trabalhadores (PT).

Entre os temas a serem discutidos no Encontro estão o Balanço das Políticas Educacionais dos Governos Petistas; Retrocessos dos Governos Temer e Bolsonaro para a Educação; Construindo a Educação que queremos; Organização do Movimento Estudantil – Atualidade e Perspectivas.

Coordenador Estadual do Coletivo Luta, Jardel Corbacho, que é morador de Camaçari, já confirmou que participará do Encontro Nacional. “Este é o momento em que nós, estudantes petistas, precisamos recriar as nossas estratégias de engate e debate político, seja nas universidades, escolas, através do grêmio estudantil e/ou do Diretório Acadêmico Central dos Estudantes, defendendo principalmente uma educação pública de qualidade para todos”, disse.

Segundo o estudante, Curitiba foi escolhida para sediar o evento por que a Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT) entende que a cidade precisa ser um local de resistência, por acreditar que Lula é um preso político. “Essa é uma forma de agradecer a Lula por tudo que ele fez pela educação brasileira, além de cobrar e ter posicionamento enquanto jovens do PT que constroem nas suas trincheiras de luta e no seu dia a dia a militância do movimento estudantil”, explicou.

 

Sobre o Autor

Anami Brito

Jornalista - DRT/BA: 4485
(71) 981203946 | anami@cidadesatelite.com.br

Deixar Comentário

Clique aqui e deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *